Sábado, 22 Setembro 2018

golpistas


O candidato tucano do PT, Fernando Haddad, pode até decolar, mas vai encontrar muitos ataques pela frente e se entrar para o governo os ataques serão ainda piores e é aí que vem a grande crise.

Eleições manipuladas pelos golpistas

O PT traiu a grande maioria das campanhas salariais das categorias de trabalhadores, jogando todo o peso nas eleições. As eleições irão resolver os problemas? Não! O Brasil tem dono! O imperialismo americano, que o aperta na tentativa de transformá-lo num laboratório de uma política reacionária e entreguista. E usá-lo como modelo para o restante da América Latina da mesma forma que aconteceu com o golpe de 1964.

As eleições estão sendo manipuladas e impedindo que Lula possa ser candidato. A extrema direita ditando que os candidatos não podem receber dinheiro das empresas, nem caixa dois para financiar suas campanhas, obriga-os a tirar dinheiro do próprio bolso. Quem tem dinheiro faz uma boa campanha, a exemplo de Meirelles que já botou 20 milhões, e quem não tem fica numa situação muito prejudicada.

A saída é a mobilização das massas

Nessas circunstâncias, temos um grande avanço do golpismo, do bonapartismo no regime político. Então qual seria a saída? A saída seria a mobilização das massas. Se o PT fosse um partido mais ou menos democrático, coerente e de luta, o que ele faria? Levaria toda a munição para denunciar o golpe, para organizar os trabalhadores, atuaria nas diversas categorias, chamaria a mobilização pela base, denunciaria os golpistas, etc.

Mas o PT nem fala mais em golpe. Dilma, por exemplo, já se lançou como candidata a Senadora por Minas Gerais, e para ela está tudo ótimo assim. O PT é controlado por uma cúpula que tem grandes privilégios como cargos e acordos com a direita, o que dá a eles uma condição de vida muito superior à da maioria dos trabalhadores. Não esqueçam que Lula foi eleito em 2002 após ir aos Estados Unidos prometer para Bush que respeitaria todas as imposições feitas pelo imperialismo e agora está tentando fazer a mesma coisa.

Somos totalmente a favor que Lula concorra como candidato à Presidência da República, a favor que ele seja libertado, pois se encontra preso em cima de delações cujos delatores foram muito pressionados, não tem nenhuma prova de que ele é o dono do apartamento em Guarujá.

Tudo isso foi uma grande manipulação para Lula não ser candidato, mas sendo Lula um capitulador, que negocia com o imperialismo, somos contra sua política. Somos a favor de que se garanta os seus direitos individuais, mas não concordamos com sua política que é abertamente contrarrevolucionária.

Essa política contrarrevolucionária nunca pode ser aprovada, temos que apoiar a organização independente dos trabalhadores. O PT não tem mais militantes entre os trabalhadores das categorias, ele tem só burocratas dos sindicatos. Nos sindicatos onde o PT foi direção há muito ceticismo entre os trabalhadores.

A crise econômica não permite nenhuma concessão aos trabalhadores

Mas como explicar que a candidatura de Lula tem tanto apelo popular? É porque os trabalhadores recebem um cardápio e são obrigados a escolher nesse pequeno cardápio. Isso acontece porque Lula fez alguma coisa pelos trabalhadores em seu governo, ao mesmo tempo em que manteve (segundo o próprio Lula) os maiores lucros da história dos bancos.

O problema é que agora, devido ao aprofundamento da crise mundial, não há mais dinheiro para isso. A crise é muito grande. Publicamos um vídeo explicando essa mudança da política econômica do imperialismo norte-americano, que vai levar a reboque os europeus e japoneses, onde eles transformam uma política de enormes repasses para empresas em uma política de ajuste fiscal. Política que terá efeito sobre o Brasil e todos os países emergentes, o dinheiro vai ficar escasso, e a austeridade será a palavra de ordem da burguesia.

Em resumo, para avaliar a situação nova do Brasil é preciso avaliar a crise econômica mundial, que está na base da crise política generalizada, exatamente para entender a crise do próprio PT em cima dos golpes do imperialismo e da extrema direita.

Voto nulo nas eleições golpistas

A situação é de extrema crise. A candidatura de Bolsonaro não é unanimidade. A solução para barrar Bolsonaro e a extrema direita não é votar no PT, porque são eleições manipuladas com o objetivo de colocar um regime mais duro e com ataques muito mais fortes contra os trabalhadores, por isso chamamos o voto nulo desde o 1º turno.

Não se deve confundir com boicote às eleições. Temos que usar as eleições como plataforma de propaganda, pois esse é o momento em que os trabalhadores falam em política. Esse é o momento de denunciar o golpe. Nós não participamos de nenhuma candidatura, mas achamos que devemos revolucionar chamando o voto nulo.

Se essas eleições não fossem golpistas, poderíamos até considerar o uso de uma legenda, mas o objetivo continuaria o mesmo, denunciar o regime.

Nesse momento não há democracia nenhuma. Precisamos denunciar o golpe, já que todas as legendas estão ocultando isso. A esquerda na prática está atuando como cúmplice, é uma esquerda golpista. Precisamos denunciar essa política contrarrevolucionária e, portanto, não devemos usar legenda nenhuma.

No entanto, se lançássemos um candidato e elegêssemos um deputado, o que faríamos? Faríamos a mesma coisa; denunciaríamos o regime e não o gerenciaríamos, como faz o PT. Pois gerenciar o regime burguês é uma política contrarrevolucionária ao máximo.

Pela organização independente dos trabalhadores

No Brasil, em 2018, os trabalhadores estão semiparalisados, mas quando essa crise se aprofundar ainda mais eles começarão a se movimentar em greves e aí é que devemos levar nossos panfletos e conversar com eles para apoiar e ajudar a organizar as lutas. Devemos ir explicando para esses trabalhadores mobilizados que eles devem organizar seus próprios partidos políticos que defendam seus próprios interesses.

Um partido dos trabalhadores verdadeiramente organizado pela base tem como derrubar o regime burguês pela expropriação do grande capital, das grandes empresas, principalmente das 150 famílias que controlam o mundo.

Que o dono das empresas seja quem nelas trabalham. Que no campo seja feita a revolução agrária, terra para quem nela trabalha. Que sejam tomadas pelos trabalhadores todas as medidas democráticas para os avanços sociais como educação e saúde públicas e universais, amplos direitos para as mulheres trabalharem, direito ao aborto, aos cuidados com os filhos, socializando esses cuidados.

Portanto somos a favor da revolução socialista. Nossa luta é contra a política do imperialismo que quer aplicar enormes ataques contra os trabalhadores. Nossa luta é contra essa esquerda golpista, contra a política contrarrevolucionária do Lula e da cúpula do PT. Nossa luta é contra acordos com o imperialismo e a direita.

Pelo voto nulo nas próximas eleições!
Pela organização dos trabalhadores independente da burguesia!
Fora imperialismo da América Latina!
Pela revogação das terceirizações ilimitadas votadas pelo Supremo!
Pelo mobilização dos trabalhadores contra a crise e a exploração! Fora com os burocratas dos sindicatos!

 

+ Política

América Latina rumo ao precipício

América Latina rumo ao precipício

A crise capitalista mundial tem forte influência no Brasil e na América Latina. O centro...

Bolsonaro e os militares

Bolsonaro e os militares

  Na atual conjuntura, é muito válida a célebre máxima do grande filósofo alemão Friedrich...

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

O “atentado” contra Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL),...

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

  Entrou em vigor, no dia 20 de agosto, o pacote de medidas econômicas adotas...

Aos trabalhadores brasileiros

Aos trabalhadores brasileiros

Por Florisvaldo Lopes Caros camaradas, Nesse momento em nosso país enfrentamos uma das maiores crises...

Bolsonaro - mais que uma facada

Bolsonaro - mais que uma facada

O recente ataque a Bolsonaro durante caminhada em Juiz de Fora/MG, acabou representando todo um...

Como se posicionar nas eleições golpistas?  #00Confirma

Como se posicionar nas eleições golpistas? #00Confirma

O candidato tucano do PT, Fernando Haddad, pode até decolar, mas vai encontrar muitos ataques...

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

  A propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores está calcada em cima da perseguição política...

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

  Lula é líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para presidente da república....

Haddad X Bolsonaro no 2º turno?   #00confirma

Haddad X Bolsonaro no 2º turno? #00confirma

  Esta semana, as pesquisas de intenção de voto à Presidência da República deram a...

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

A esquerda ligada à política eleitoreira e de conciliação de classes tem impulsionado uma série...

#00confirma

#00confirma

A ditadura do judiciário fica cada vez mais clara em todos os sentidos, apesar deste...

O imperialismo e os donos da padaria

O imperialismo e os donos da padaria

Para quem diz que Alckmin é o candidato natural do imperialismo tem de ver que...

O circo eleitoral

O circo eleitoral

O ponto que devemos destacar nessa semana é a continuidade do circo eleitoral. O debate...

A candidatura de Lula e o bonapartismo do Judiciário

A candidatura de Lula e o bonapartismo do Judiciário

  O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva...

A China no mercado mundial

A China no mercado mundial

A China é um elemento muito importante de estabilidade do capitalismo mundial. Para estabilizar a...

Crise na Turquia

Crise na Turquia

O caso da Turquia é muito interessante porque revela que a crise se desenvolve meio...

PT. Nem demônio como fala a direita, nem anjo como defende a esquerda

PT. Nem demônio como fala a direita, nem anjo como defende a esquerda

Os erros da política do PT são mantidos ocultos aos olhos da maioria dos trabalhadores....

Debate ridículo entre os presidenciáveis

Debate ridículo entre os presidenciáveis

O fato mais relevante dessa semana foi o debate dos candidatos à Presidência da República...

O PT enrolado em miríades de recursos judiciais

O PT enrolado em miríades de recursos judiciais

Após a deposição do PT do governo em 2016, orquestrada pelos Estados Unidos e aplicada...

O Alckminduto do PSDB e do Centrão

O Alckminduto do PSDB e do Centrão

Geraldo Alckmin, ou Chuchu como já foi chamado, com seu nariz de Pinóquio, que nos...

A crise capitalista pelo mundo

A crise capitalista pelo mundo

Dia a após dia, a crise da economia capitalista mundial aprofunda e se manifesta nos...

O desemprego, o golpe e as eleições

O desemprego, o golpe e as eleições

A situação do Brasil é gravíssima devido o alto grau de desemprego. O desemprego não...

A Ditadura do Judiciário e a libertação de Lula

A Ditadura do Judiciário e a libertação de Lula

O golpe de Estado no Brasil, capitaneado pelo Poder Judiciário, avança de vento em popa....

Programa de governo do PT favorece o golpe

Programa de governo do PT favorece o golpe

Nos últimos dias, vimos no site do PT que a cúpula desse partido divulgou um...

Estratégia extraparlamentar do imperialismo

Estratégia extraparlamentar do imperialismo

O avanço do imperialismo é totalmente extraparlamentar, para impor um governo duro, devido à crise...

O PT como um partido da ordem

O PT como um partido da ordem

O PT tem uma estratégia totalmente atrelada ao regime político e não ultrapassa em absolutamente...

A crise das eleições de 2018

A crise das eleições de 2018

A crise política no Brasil abarca o conjunto do regime político. Não é à toa...

Desvendando "as loucuras" de Donald Trump

Desvendando "as loucuras" de Donald Trump

O governo de Donald Trump se encontra cada vez mais numa aparente loucura total. Recentemente...

O imperialismo está pedindo água

O imperialismo está pedindo água

A decadência do sistema capitalista imperialista é monumental. A taxa de lucros dos monopólios, segundo...

Devorados pelo Judiciário

Devorados pelo Judiciário

A ilusão da esquerda nas instituições do Estado burguês fica manifesta com a postura quase...

Esquerda dá verniz democrático às eleições golpistas

Esquerda dá verniz democrático às eleições golpistas

Qual é a relação entre o golpe de Estado em curso no país e as...

O judiciário golpista e a liberdade de Lula

O judiciário golpista e a liberdade de Lula

No domingo, dia 8 de julho, fomos surpreendidos com o ato de um desembargador do...

A política do imperialismo alimenta a crise

A política do imperialismo alimenta a crise

A política mundial é um reflexo da crise econômica, ela tem papel de responder essa...

Luta operária e sindical no Brasil  - Parte II

Luta operária e sindical no Brasil - Parte II

Para entender qual deve ser a tendência da burocracia para o futuro dos sindicatos devemos...

A crise da direita e as contradições do golpe

A crise da direita e as contradições do golpe

  As ações golpistas, no Brasil, seguem no sentido do controle do regime político pelo...

A esquerda ornitorrinco e as eleições de outubro

A esquerda ornitorrinco e as eleições de outubro

Seria importante, neste momento, que a esquerda pudesse evitar fazer a repetição da história como...

Luta operária e sindical no Brasil

Luta operária e sindical no Brasil

Para contextualizar dialeticamente os sindicatos e a luta operária devemos analisar a partir do início...

Nem Lula transferindo votos salva a esquerda da crise

Nem Lula transferindo votos salva a esquerda da crise

  A situação nacional está marcada por uma enorme crise econômica que atinge o país...

Para os amigos as benesses da lei, para os inimigos o rigor da lei!

Para os amigos as benesses da lei, para os inimigos o rigor da lei!

  A “luta contra a corrupção” não é nada mais do que uma desculpa utilizada...

O STF no centro do furacão

O STF no centro do furacão

   Para avaliar em que ponto o golpe de Estado no Brasil se encontra hoje...

Na crise capitalista mundial: revolução cultural ou revolução proletária?

Na crise capitalista mundial: revolução cultural ou revolução proletária?

  A esquerda pequeno-burguesa promove a ideia de que a revolução seria feita pelo conhecimento,...

Contagem regressiva para a guerra mundial

Contagem regressiva para a guerra mundial

Após a crise capitalista mundial de 2008 as contradições interimperialistas começaram a aumentar, principalmente entre...

A Rede Globo e o FBI

A Rede Globo e o FBI

  Desde a crise de 2008 o mundo não e mais o mesmo, os grandes...

Copa do Mundo e Golpe de Estado

Copa do Mundo e Golpe de Estado

É absolutamente normal que a burguesia, principalmente sua ala direita, promova manipulações utilizando o futebol...

Voto Nulo nas Eleições Golpistas!

Voto Nulo nas Eleições Golpistas!

Estamos vivendo, hoje, no Brasil, um processo político de golpe de Estado. Apesar de que...

A Coreia do Norte e a crise mundial

A Coreia do Norte e a crise mundial

Para entender a crise geral que está aberta é preciso entender a evolução política mundial...

Estava cheia de si e dormiu

Estava cheia de si e dormiu

 A situação nacional ainda está marcada pela ressaca do movimento dos caminhoneiros. Aumentou o desgaste...

Ciro Gomes com o pé na lama

Ciro Gomes com o pé na lama

A crise política no Brasil dispara como reflexo da crise econômica. Os candidatos da direita...

A crise da direita é a crise da dominação capitalista

A crise da direita é a crise da dominação capitalista

O problema no Brasil deve ser sempre entendido dentro da evolução da crise capitalista mundial...

Nacional

Bolsonaro e os militares

18 Setembro 2018
Bolsonaro e os militares

  Na atual conjuntura, é muito válida a célebre máxima do grande filósofo alemão Friedrich Hegel e que, depois, foi referendada por Karl Marx:  a História se repete, a primeira...

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

17 Setembro 2018
Haddad, Bolsonaro e o Golpe

O “atentado” contra Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), marca o aprofundamento do processo do golpe de Estado.  Colocou em cena o general da...

Aos trabalhadores brasileiros

12 Setembro 2018
Aos trabalhadores brasileiros

Por Florisvaldo Lopes Caros camaradas, Nesse momento em nosso país enfrentamos uma das maiores crises econômicas da História. Não fomos nós trabalhadores que provocamos e sim os capitalistas, os quais...

A Ditadura do Judiciário e a libertação de Lula

03 Agosto 2018
A Ditadura do Judiciário e a libertação de Lula

O golpe de Estado no Brasil, capitaneado pelo Poder Judiciário, avança de vento em popa. Com a aproximação do prazo final para inscrições de candidatos ao cargo de Presidente da...

Devorados pelo Judiciário

20 Julho 2018
Devorados pelo Judiciário

A ilusão da esquerda nas instituições do Estado burguês fica manifesta com a postura quase que religiosa de confiança na Justiça burguesa. Porém, esse crédito na isenção dos julgadores brasileiros...

Gazeta Revolucionária [pdf]

Saiba Mais

Massacre ao povo palestino (parte...

A Intifada palestina     Intifada significa revolta, ou literalmente...

Massacre ao povo palestino (parte...

A criação do Estado de Israel Não foi da noite...

Massacre ao povo palestino (parte...

Sionismo praticando a necropolítica em Gaza     A propósito,...

Massacre ao povo palestino (parte...

Nakba, 70 anos de assassinatos No dia 14 de maio...