Quarta, 21 Novembro 2018

golpistas


O candidato tucano do PT, Fernando Haddad, pode até decolar, mas vai encontrar muitos ataques pela frente e se entrar para o governo os ataques serão ainda piores e é aí que vem a grande crise.

Eleições manipuladas pelos golpistas

O PT traiu a grande maioria das campanhas salariais das categorias de trabalhadores, jogando todo o peso nas eleições. As eleições irão resolver os problemas? Não! O Brasil tem dono! O imperialismo americano, que o aperta na tentativa de transformá-lo num laboratório de uma política reacionária e entreguista. E usá-lo como modelo para o restante da América Latina da mesma forma que aconteceu com o golpe de 1964.

As eleições estão sendo manipuladas e impedindo que Lula possa ser candidato. A extrema direita ditando que os candidatos não podem receber dinheiro das empresas, nem caixa dois para financiar suas campanhas, obriga-os a tirar dinheiro do próprio bolso. Quem tem dinheiro faz uma boa campanha, a exemplo de Meirelles que já botou 20 milhões, e quem não tem fica numa situação muito prejudicada.

A saída é a mobilização das massas

Nessas circunstâncias, temos um grande avanço do golpismo, do bonapartismo no regime político. Então qual seria a saída? A saída seria a mobilização das massas. Se o PT fosse um partido mais ou menos democrático, coerente e de luta, o que ele faria? Levaria toda a munição para denunciar o golpe, para organizar os trabalhadores, atuaria nas diversas categorias, chamaria a mobilização pela base, denunciaria os golpistas, etc.

Mas o PT nem fala mais em golpe. Dilma, por exemplo, já se lançou como candidata a Senadora por Minas Gerais, e para ela está tudo ótimo assim. O PT é controlado por uma cúpula que tem grandes privilégios como cargos e acordos com a direita, o que dá a eles uma condição de vida muito superior à da maioria dos trabalhadores. Não esqueçam que Lula foi eleito em 2002 após ir aos Estados Unidos prometer para Bush que respeitaria todas as imposições feitas pelo imperialismo e agora está tentando fazer a mesma coisa.

Somos totalmente a favor que Lula concorra como candidato à Presidência da República, a favor que ele seja libertado, pois se encontra preso em cima de delações cujos delatores foram muito pressionados, não tem nenhuma prova de que ele é o dono do apartamento em Guarujá.

Tudo isso foi uma grande manipulação para Lula não ser candidato, mas sendo Lula um capitulador, que negocia com o imperialismo, somos contra sua política. Somos a favor de que se garanta os seus direitos individuais, mas não concordamos com sua política que é abertamente contrarrevolucionária.

Essa política contrarrevolucionária nunca pode ser aprovada, temos que apoiar a organização independente dos trabalhadores. O PT não tem mais militantes entre os trabalhadores das categorias, ele tem só burocratas dos sindicatos. Nos sindicatos onde o PT foi direção há muito ceticismo entre os trabalhadores.

A crise econômica não permite nenhuma concessão aos trabalhadores

Mas como explicar que a candidatura de Lula tem tanto apelo popular? É porque os trabalhadores recebem um cardápio e são obrigados a escolher nesse pequeno cardápio. Isso acontece porque Lula fez alguma coisa pelos trabalhadores em seu governo, ao mesmo tempo em que manteve (segundo o próprio Lula) os maiores lucros da história dos bancos.

O problema é que agora, devido ao aprofundamento da crise mundial, não há mais dinheiro para isso. A crise é muito grande. Publicamos um vídeo explicando essa mudança da política econômica do imperialismo norte-americano, que vai levar a reboque os europeus e japoneses, onde eles transformam uma política de enormes repasses para empresas em uma política de ajuste fiscal. Política que terá efeito sobre o Brasil e todos os países emergentes, o dinheiro vai ficar escasso, e a austeridade será a palavra de ordem da burguesia.

Em resumo, para avaliar a situação nova do Brasil é preciso avaliar a crise econômica mundial, que está na base da crise política generalizada, exatamente para entender a crise do próprio PT em cima dos golpes do imperialismo e da extrema direita.

Voto nulo nas eleições golpistas

A situação é de extrema crise. A candidatura de Bolsonaro não é unanimidade. A solução para barrar Bolsonaro e a extrema direita não é votar no PT, porque são eleições manipuladas com o objetivo de colocar um regime mais duro e com ataques muito mais fortes contra os trabalhadores, por isso chamamos o voto nulo desde o 1º turno.

Não se deve confundir com boicote às eleições. Temos que usar as eleições como plataforma de propaganda, pois esse é o momento em que os trabalhadores falam em política. Esse é o momento de denunciar o golpe. Nós não participamos de nenhuma candidatura, mas achamos que devemos revolucionar chamando o voto nulo.

Se essas eleições não fossem golpistas, poderíamos até considerar o uso de uma legenda, mas o objetivo continuaria o mesmo, denunciar o regime.

Nesse momento não há democracia nenhuma. Precisamos denunciar o golpe, já que todas as legendas estão ocultando isso. A esquerda na prática está atuando como cúmplice, é uma esquerda golpista. Precisamos denunciar essa política contrarrevolucionária e, portanto, não devemos usar legenda nenhuma.

No entanto, se lançássemos um candidato e elegêssemos um deputado, o que faríamos? Faríamos a mesma coisa; denunciaríamos o regime e não o gerenciaríamos, como faz o PT. Pois gerenciar o regime burguês é uma política contrarrevolucionária ao máximo.

Pela organização independente dos trabalhadores

No Brasil, em 2018, os trabalhadores estão semiparalisados, mas quando essa crise se aprofundar ainda mais eles começarão a se movimentar em greves e aí é que devemos levar nossos panfletos e conversar com eles para apoiar e ajudar a organizar as lutas. Devemos ir explicando para esses trabalhadores mobilizados que eles devem organizar seus próprios partidos políticos que defendam seus próprios interesses.

Um partido dos trabalhadores verdadeiramente organizado pela base tem como derrubar o regime burguês pela expropriação do grande capital, das grandes empresas, principalmente das 150 famílias que controlam o mundo.

Que o dono das empresas seja quem nelas trabalham. Que no campo seja feita a revolução agrária, terra para quem nela trabalha. Que sejam tomadas pelos trabalhadores todas as medidas democráticas para os avanços sociais como educação e saúde públicas e universais, amplos direitos para as mulheres trabalharem, direito ao aborto, aos cuidados com os filhos, socializando esses cuidados.

Portanto somos a favor da revolução socialista. Nossa luta é contra a política do imperialismo que quer aplicar enormes ataques contra os trabalhadores. Nossa luta é contra essa esquerda golpista, contra a política contrarrevolucionária do Lula e da cúpula do PT. Nossa luta é contra acordos com o imperialismo e a direita.

Pelo voto nulo nas próximas eleições!
Pela organização dos trabalhadores independente da burguesia!
Fora imperialismo da América Latina!
Pela revogação das terceirizações ilimitadas votadas pelo Supremo!
Pelo mobilização dos trabalhadores contra a crise e a exploração! Fora com os burocratas dos sindicatos!

 

+ Política

Militares brasileiros, nacionalistas ou golpistas?

Militares brasileiros, nacionalistas ou golpistas?

A vitória de Jair Bolsonaro no Brasil faz parte da guerra “silenciosa” (híbrida, assíncrona, ou...

Dia de luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro/Paulo Guedes

Dia de luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro/Paulo Guedes

  A chapa Bolsonaro/Paulo Guedes venceu as eleições presidenciais de 2018 porque o PT, apoiado...

Agora como farsa?

Agora como farsa?

Por Paulo Uribe A partir de golpe de Estado, em 31 de março de 1964,...

Golpe militar em andamento. O que fazer?

Golpe militar em andamento. O que fazer?

Os ataques contra os trabalhadores vêm de maneira acelerada com o governo Bolsonaro. Praticamente todos...

“Lei do Abate”, autonomia da polícia

“Lei do Abate”, autonomia da polícia

Quais as consequências para os trabalhadores e a população pobre e negra dos subúrbios? Por...

As centrais sindicais devem chamar uma Plenária Nacional de Mobilização

As centrais sindicais devem chamar uma Plenária Nacional de Mobilização

O governo Bolsonaro já está, de fato, no comando do país. Nenhuma medida do governo...

A “esquerda” legalizou o golpe “bolsonarista”

A “esquerda” legalizou o golpe “bolsonarista”

  Desde o impeachment de Dilma, que foi um golpe parlamentar, a direita apertou o...

Como lutar contra o governo Bolsonaro?

Como lutar contra o governo Bolsonaro?

As eleições de outubro de 2018 representaram uma das maiores fraudes dos últimos tempos. A...

Contra o golpe militar em andamento! Nenhum acordo com Bolsonaro!

Contra o golpe militar em andamento! Nenhum acordo com Bolsonaro!

No segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, venceu a fraude eleitoral do imperialismo norte-americano,...

Against the military coup in progress

Against the military coup in progress

BRAZIL No agreements with Bolsonaro   In the second round of presidential elections in Brazil,...

28 de outubro - Eleições de carta marcada - 00confirma

28 de outubro - Eleições de carta marcada - 00confirma

Nos últimos dias antes das eleições, ficou claro que além de ser um circo eleitoral,...

Bolsonaro, o Trump brasileiro

Bolsonaro, o Trump brasileiro

Encontro de Eduardo Bolsonaro com Steve Bannon Foto: Reprodução A vitória de Donald Trump em...

Muito mais que eleições, os trabalhadores precisam se organizar para lutar

Muito mais que eleições, os trabalhadores precisam se organizar para lutar

Por Antônio Fernando Analisando a conjuntura atual, vemos que a crise do sistema, que só...

O PT como oposição golpista consentida

O PT como oposição golpista consentida

É importante fazer a discussão do processo eleitoral compreendendo o contexto do golpe de Estado...

Bolsonaro não é fascista! Pode ser uma ameaça ainda maior!

Bolsonaro não é fascista! Pode ser uma ameaça ainda maior!

Por Sergio Lessa Há uma enorme confusão na avaliação do cenário político nacional, nestes dias...

Por que a vitória de Bolsonaro é praticamente certa?

Por que a vitória de Bolsonaro é praticamente certa?

O grande ponto que deve ser avaliado, em se tratando das eleições no Brasil, é...

A saga de um traidor. Doria e sua política (neo) liberal

A saga de um traidor. Doria e sua política (neo) liberal

Por Florisvaldo Lopes     No debate realizado pela TV Bandeirantes, o candidato do PSDB...

Segundo turno. Duas caras da mesma moeda

Segundo turno. Duas caras da mesma moeda

Por Florisvaldo Lopes Após uma grande polarização entre Haddad (PT), uma aposta do imperialismo europeu,...

Haddad faz gol contra

Haddad faz gol contra

A campanha do PT no segundo turno está bem diferente da campanha do primeiro turno....

Haddad é Lula?

Haddad é Lula?

Recentemente apareceu nas notícias que Fernando Haddad teria visitado o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal...

Haddad, semeando derrotas

Haddad, semeando derrotas

A recente campanha de Fernando Haddad tem se mostrado um desastre completo que está conduzindo...

Haddad joga para perder

Haddad joga para perder

A campanha de Fernando Haddad, como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), no segundo turno...

Haddad joga para perder no 2º turno?

Haddad joga para perder no 2º turno?

    As eleições de 2018 acontecem como parte do processo golpista e servem para...

A delação de Palocci pode derrubar Haddad?

A delação de Palocci pode derrubar Haddad?

Recentemente foram liberadas pelo juiz Sergio Moro as delações do ex-ministro Antonio Palocci, há 6...

O STF e o Golpe

O STF e o Golpe

O golpe de Estado no Brasil progride com contradições, mas progride. Já temos falado várias...

Voto nulo nas eleições golpistas #00confirma

Voto nulo nas eleições golpistas #00confirma

Na semana passada foi realizada na grande mídia uma campanha de desconstrução da candidatura de...

Mudança imperialista aos 45 minutos do 1.º tempo do jogo político no Brasil.

Mudança imperialista aos 45 minutos do 1.º tempo do jogo político no Brasil.

Por Florisvaldo Lopes O imperialismo, principalmente o norte-americano, que deu o golpe na dita “democracia”...

Haddad “adotado” pelos Rothschild?

Haddad “adotado” pelos Rothschild?

É corrente nos meios de comunicação de massas a afirmação de que as eleições deste...

Rachaduras na candidatura Bolsonaro

Rachaduras na candidatura Bolsonaro

O evento mais importante da semana foi a matéria de capa da revista The Economist,...

O roteiro golpista no Brasil

O roteiro golpista no Brasil

O golpe de Estado deve ser visto como um processo que começa em 2005 na...

A candidatura Haddad e as eleições golpistas

A candidatura Haddad e as eleições golpistas

Esta semana tivemos a oportunidade de observar como a burguesia manipula o processo eleitoral especificamente...

América Latina rumo ao precipício

América Latina rumo ao precipício

A crise capitalista mundial tem forte influência no Brasil e na América Latina. O centro...

Bolsonaro e os militares

Bolsonaro e os militares

  Na atual conjuntura, é muito válida a célebre máxima do grande filósofo alemão Friedrich...

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

O “atentado” contra Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL),...

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

  Entrou em vigor, no dia 20 de agosto, o pacote de medidas econômicas adotas...

Aos trabalhadores brasileiros

Aos trabalhadores brasileiros

Por Florisvaldo Lopes Caros camaradas, Nesse momento em nosso país enfrentamos uma das maiores crises...

Bolsonaro - mais que uma facada

Bolsonaro - mais que uma facada

O recente ataque a Bolsonaro durante caminhada em Juiz de Fora/MG, acabou representando todo um...

Como se posicionar nas eleições golpistas?  #00Confirma

Como se posicionar nas eleições golpistas? #00Confirma

O candidato tucano do PT, Fernando Haddad, pode até decolar, mas vai encontrar muitos ataques...

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

  A propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores está calcada em cima da perseguição política...

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

  Lula é líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para presidente da república....

Haddad X Bolsonaro no 2º turno?   #00confirma

Haddad X Bolsonaro no 2º turno? #00confirma

  Esta semana, as pesquisas de intenção de voto à Presidência da República deram a...

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

A esquerda ligada à política eleitoreira e de conciliação de classes tem impulsionado uma série...

#00confirma

#00confirma

A ditadura do judiciário fica cada vez mais clara em todos os sentidos, apesar deste...

O imperialismo e os donos da padaria

O imperialismo e os donos da padaria

Para quem diz que Alckmin é o candidato natural do imperialismo tem de ver que...

O circo eleitoral

O circo eleitoral

O ponto que devemos destacar nessa semana é a continuidade do circo eleitoral. O debate...

A candidatura de Lula e o bonapartismo do Judiciário

A candidatura de Lula e o bonapartismo do Judiciário

  O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva...

A China no mercado mundial

A China no mercado mundial

A China é um elemento muito importante de estabilidade do capitalismo mundial. Para estabilizar a...

Crise na Turquia

Crise na Turquia

O caso da Turquia é muito interessante porque revela que a crise se desenvolve meio...

PT. Nem demônio como fala a direita, nem anjo como defende a esquerda

PT. Nem demônio como fala a direita, nem anjo como defende a esquerda

Os erros da política do PT são mantidos ocultos aos olhos da maioria dos trabalhadores....

Debate ridículo entre os presidenciáveis

Debate ridículo entre os presidenciáveis

O fato mais relevante dessa semana foi o debate dos candidatos à Presidência da República...

Gazeta Revolucionária [pdf]

 gr16 capa

 gr15capa