Sábado, 15 Dezembro 2018

filme trab


A direita avança nos seus projetos de ataque aos direitos trabalhistas, impondo o ajuste fiscal deliberado pelos capitalistas principalmente pelos imperialistas  norte-americanos com o claro objetivo de manter as suas margens de lucros. Estas tendem a cair devido à crise econômica que foge do controle imperialista a cada dia. Dentro do cenário de crise mundial econômica a única saída dos capitalistas é cada dia atacar com mais força os direitos dos trabalhadores conquistados com sangue e suor.

No Brasil temos uma elite totalmente vira lata do capitalismo internacional, principalmente dos americanos. A direita, que é o representante político dessa elite, tem o mesmo defeito de se rebaixar a cada ordem imperialista. Os partidos que obedecem as deliberações norte-americanas são: em primeiro lugar o PSDB, um partido que foi criado pelo imperialismo devido a que seu velho e obediente PMDB ser um partido muito caro; o PMDB, originado do MDB da época da ditadura, é o segundo; e em terceiro lugar vem o DEM. Esses três partidos são representantes diretos dos imperialistas norte-americanos, esses são os velhos entreguistas.

Em seguida  vêm os partidos conhecidos como integrantes do chamado "centrão" e que são conhecidos no congresso como a "bancada da bala", que são os representantes dos latifundiários e das igrejas, sendo que muitos membros de igrejas e muitos latifundiários também são congressistas. Qual o interesse desses virarem políticos? Em primeiro lugar, para defenderem seus próprios negócios, e em segundo lugar, para criarem leis que os beneficie, em vez de criarem leis que favoreçam todo o povo. São uns verdadeiros vampiros sugando a jugular do Estado.

Esquerda pequena burguesa, traição a mil.

A esquerda que nos últimos tempos adaptou-se à política burguesa de mala e cuia, hoje encontra-se cada dia mais distante da base operária. E devido a traição dos últimos tempos essa distância “esquerda atual  e base operária” aumenta cada vez mais. A burocracia dos partidos de esquerda assim como a burocracia sindical, de tanto trair os operários, já não tem cara de ir à base, muitos sindicatos já não soltam mais nem boletins porque a tática desses é manter as negociatas com os patrões à revelia dos trabalhadores. O objetivo dessa burocracia é manter seus privilégios e os trabalhadores que se danem. Desde que o governo golpista assumiu foram aprovadas várias leis que retiram direitos sociais e trabalhistas e o que fez a burocracia para mobilizar os trabalhadores contra isso? Praticamente  nada, as poucas manifestações que houveram foram totalmente controladas, para que os golpistas pudessem negociar com as centrais sindicais e até com a esquerda para que esses mantenham seus cargos dentro do Estado.

Essa esquerda, se antes defendeu ou dizia que defendia os trabalhadores,  nesse momento de avanço da crise econômica está pensando só em salvar seus cargos, pensando apenas nas eleições e mais nada. A esquerda finge esquecer que estamos vivendo em um Estado de exceção e que as eleições devem ser usadas pelo capitalismo em crise, principalmente pelos imperialistas norte-americanos, para impor um governo muito mais duro, uma espécie de governo bonapartista. Dentro desse  cenário, se a atual esquerda realmente estivesse preocupada com os trabalhadores, nem sequer pensaria em eleição e sim organizaria junto com as centrais sindicais e os movimentos populares um grande movimento de massas para derrubar os golpistas e os avanços dos ataques aos trabalhadores cancelando as reformas.

Centrais sindicais parasitárias.

Lembrando que o PT, o PCdoB e o PSTU que são os partidos que controlam as centrais sindicais, CUT, CTB e CSP CONLUTAS, sem falar da própria Força Sindical, que  sempre foi uma central patronal ligada ao PSDB e que é dirigida por traidores da classe operária, são os que se dizem defensores dos operários.

A CUT é a maior central sindical do país fundada em 1983, porém  já no meados dos anos 90 começa a sua integração à política do patronato. E com a chegada do PT ao governo integrou-se de vez à política de conciliação de classes, levando muitos sindicalistas cutistas e dos sindicatos filiados para cargos nas estatais e outros tantos viraram congressistas, se consolidando como aristocratas operários. Com a captação dos sindicalistas, aqueles que em momentos anteriores eram de luta, se burocratizaram. Muitos operários que entraram nas diretorias dos sindicatos após o governo Lula já acharam os sindicatos totalmente burocratizados e esses acabaram se burocratizando também. Outros que ainda pensavam em lutar foram totalmente controlados pela diretoria pelega.

Esses acontecimentos são até certo ponto normais devido, principalmente, à falta de política marxista, a única política capaz de elevar a consciência dos sindicalistas e da classe operária para a verdadeira luta contra a burguesia.

Classe operária paralisada, mas até quando?

Como já relatamos acima um fator que fez com que a classe operária recuasse na luta foi a traição da burocracia e dos partidos de esquerda integrados ao regime burguês.  Outro fator importante é a falta de uma vanguarda revolucionária que levasse a luta nos sindicatos para colocar os mesmos a serviço dos trabalhadores. Os muitos grupos que existem hoje denominados marxistas além de serem muito pequenos, uma grande parte desses não passam de revolucionários de mentirinha, ou seja, usam discursos de esquerda, fazem algumas matérias para o movimento operário mas isso é apenas um verniz para manterem sua fachada de defensores da classe.

Há inclusive partidos que se dizem comunistas mas que, no atual momento de avanço do golpismo, estão mais à direita que a esquerda oportunista e alguns que se reivindicam leninistas e trotskistas agem como verdadeiros estalinistas. Para esses a luta nesse momento é apenas contra o golpe e em defesa da “democracia” deixando as bandeiras da luta operária sabe lá Deus para quando,  e defendendo a política do sétimo congresso (estalinista) da III Internacional. Ora, não há democracia no estado burguês,  democracia só é possível no Estado Operário.

Os trabalhadores não podem mais cair nessas farsas demagógicas, é preciso urgentemente sair desse individualismo que a elite através de sua imprensa nos jogaram, sem a união e luta de todos os operários só restará aos trabalhadores o trabalho para se alimentar, ou seja para repor sua força de trabalho que é que o Patronato capitalista precisa.

Porém, muitos nem para sua alimentação conseguiriam como muitos não conseguem hoje e devido a isso há cada vez mais pessoas em situação de rua. Essa é uma das políticas que o capitalismo usa para manter os salários baixos mantendo um estoque de reserva humana de força de trabalho. Para esses que não arrumam trabalho a tendência é se tornarem indigentes nas ruas. Cabe aos operários e aos revolucionários a luta para criar o partido operário e camponês de massas, para com ele tomar o Estado e fazer esse trabalhar realmente para o bem dos seres humanos.

Assim como disse Marx “trabalhadores uni-vos” só com união poderemos ter a força necessária para derrotar o inimigo da classe operária, ou seja, o capitalismo, que com a crise aumentando a cada dia ataca cada vez mais os direitos sociais dos trabalhadores. Esses ataques cada vez mais duros contra nós são o fator que nos fará  lutar pois só temos uma saída,  ou lutamos ou morremos de fome.

Pelo fim da exploração do homem pelo homem!
Pela  criação do partido operário e camponês!
Pelo fim do sistema capitalista!
Pelo socialismo!

+ Política

Fora Bolsonaro e o Golpe Militar!

Fora Bolsonaro e o Golpe Militar!

A crise está instalada no futuro governo com a denúncia de corrupção contra a família...

O que está acontecendo na França?

O que está acontecendo na França?

Os protestos que têm acontecido na França nas últimas semanas representam um dos principais sintomas...

A classe operária entrará em movimento?

A classe operária entrará em movimento?

A situação de levante popular na França indica uma mudança na situação da luta de...

A crise do lulismo e a luta dos trabalhadores

A crise do lulismo e a luta dos trabalhadores

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, liberou esta semana o julgamento de...

O fim do Lulismo

O fim do Lulismo

  A condenação de Lula de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção...

Liberdade para Lula!  Fora Bolsonaro e o golpe militar!

Liberdade para Lula! Fora Bolsonaro e o golpe militar!

O depoimento de Lula no dia 14 de novembro, sobre o processo do sítio de...

Militares brasileiros, nacionalistas ou golpistas?

Militares brasileiros, nacionalistas ou golpistas?

A vitória de Jair Bolsonaro no Brasil faz parte da guerra “silenciosa” (híbrida, assíncrona, ou...

Dia de luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro/Paulo Guedes

Dia de luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro/Paulo Guedes

  A chapa Bolsonaro/Paulo Guedes venceu as eleições presidenciais de 2018 porque o PT, apoiado...

Agora como farsa?

Agora como farsa?

Por Paulo Uribe A partir de golpe de Estado, em 31 de março de 1964,...

Golpe militar em andamento. O que fazer?

Golpe militar em andamento. O que fazer?

Os ataques contra os trabalhadores vêm de maneira acelerada com o governo Bolsonaro. Praticamente todos...

“Lei do Abate”, autonomia da polícia

“Lei do Abate”, autonomia da polícia

Quais as consequências para os trabalhadores e a população pobre e negra dos subúrbios? Por...

As centrais sindicais devem chamar uma Plenária Nacional de Mobilização

As centrais sindicais devem chamar uma Plenária Nacional de Mobilização

O governo Bolsonaro já está, de fato, no comando do país. Nenhuma medida do governo...

A “esquerda” legalizou o golpe “bolsonarista”

A “esquerda” legalizou o golpe “bolsonarista”

  Desde o impeachment de Dilma, que foi um golpe parlamentar, a direita apertou o...

Como lutar contra o governo Bolsonaro?

Como lutar contra o governo Bolsonaro?

As eleições de outubro de 2018 representaram uma das maiores fraudes dos últimos tempos. A...

Contra o golpe militar em andamento! Nenhum acordo com Bolsonaro!

Contra o golpe militar em andamento! Nenhum acordo com Bolsonaro!

No segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, venceu a fraude eleitoral do imperialismo norte-americano,...

Against the military coup in progress

Against the military coup in progress

BRAZIL No agreements with Bolsonaro   In the second round of presidential elections in Brazil,...

28 de outubro - Eleições de carta marcada - 00confirma

28 de outubro - Eleições de carta marcada - 00confirma

Nos últimos dias antes das eleições, ficou claro que além de ser um circo eleitoral,...

Bolsonaro, o Trump brasileiro

Bolsonaro, o Trump brasileiro

Encontro de Eduardo Bolsonaro com Steve Bannon Foto: Reprodução A vitória de Donald Trump em...

Muito mais que eleições, os trabalhadores precisam se organizar para lutar

Muito mais que eleições, os trabalhadores precisam se organizar para lutar

Por Antônio Fernando Analisando a conjuntura atual, vemos que a crise do sistema, que só...

O PT como oposição golpista consentida

O PT como oposição golpista consentida

É importante fazer a discussão do processo eleitoral compreendendo o contexto do golpe de Estado...

Bolsonaro não é fascista! Pode ser uma ameaça ainda maior!

Bolsonaro não é fascista! Pode ser uma ameaça ainda maior!

Por Sergio Lessa Há uma enorme confusão na avaliação do cenário político nacional, nestes dias...

Por que a vitória de Bolsonaro é praticamente certa?

Por que a vitória de Bolsonaro é praticamente certa?

O grande ponto que deve ser avaliado, em se tratando das eleições no Brasil, é...

A saga de um traidor. Doria e sua política (neo) liberal

A saga de um traidor. Doria e sua política (neo) liberal

Por Florisvaldo Lopes     No debate realizado pela TV Bandeirantes, o candidato do PSDB...

Segundo turno. Duas caras da mesma moeda

Segundo turno. Duas caras da mesma moeda

Por Florisvaldo Lopes Após uma grande polarização entre Haddad (PT), uma aposta do imperialismo europeu,...

Haddad faz gol contra

Haddad faz gol contra

A campanha do PT no segundo turno está bem diferente da campanha do primeiro turno....

Haddad é Lula?

Haddad é Lula?

Recentemente apareceu nas notícias que Fernando Haddad teria visitado o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal...

Haddad, semeando derrotas

Haddad, semeando derrotas

A recente campanha de Fernando Haddad tem se mostrado um desastre completo que está conduzindo...

Haddad joga para perder

Haddad joga para perder

A campanha de Fernando Haddad, como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), no segundo turno...

Haddad joga para perder no 2º turno?

Haddad joga para perder no 2º turno?

    As eleições de 2018 acontecem como parte do processo golpista e servem para...

A delação de Palocci pode derrubar Haddad?

A delação de Palocci pode derrubar Haddad?

Recentemente foram liberadas pelo juiz Sergio Moro as delações do ex-ministro Antonio Palocci, há 6...

O STF e o Golpe

O STF e o Golpe

O golpe de Estado no Brasil progride com contradições, mas progride. Já temos falado várias...

Voto nulo nas eleições golpistas #00confirma

Voto nulo nas eleições golpistas #00confirma

Na semana passada foi realizada na grande mídia uma campanha de desconstrução da candidatura de...

Mudança imperialista aos 45 minutos do 1.º tempo do jogo político no Brasil.

Mudança imperialista aos 45 minutos do 1.º tempo do jogo político no Brasil.

Por Florisvaldo Lopes O imperialismo, principalmente o norte-americano, que deu o golpe na dita “democracia”...

Haddad “adotado” pelos Rothschild?

Haddad “adotado” pelos Rothschild?

É corrente nos meios de comunicação de massas a afirmação de que as eleições deste...

Rachaduras na candidatura Bolsonaro

Rachaduras na candidatura Bolsonaro

O evento mais importante da semana foi a matéria de capa da revista The Economist,...

O roteiro golpista no Brasil

O roteiro golpista no Brasil

O golpe de Estado deve ser visto como um processo que começa em 2005 na...

A candidatura Haddad e as eleições golpistas

A candidatura Haddad e as eleições golpistas

Esta semana tivemos a oportunidade de observar como a burguesia manipula o processo eleitoral especificamente...

América Latina rumo ao precipício

América Latina rumo ao precipício

A crise capitalista mundial tem forte influência no Brasil e na América Latina. O centro...

Bolsonaro e os militares

Bolsonaro e os militares

  Na atual conjuntura, é muito válida a célebre máxima do grande filósofo alemão Friedrich...

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

Haddad, Bolsonaro e o Golpe

O “atentado” contra Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL),...

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

Venezuela – qual o significado das novas medidas econômicas?

  Entrou em vigor, no dia 20 de agosto, o pacote de medidas econômicas adotas...

Aos trabalhadores brasileiros

Aos trabalhadores brasileiros

Por Florisvaldo Lopes Caros camaradas, Nesse momento em nosso país enfrentamos uma das maiores crises...

Bolsonaro - mais que uma facada

Bolsonaro - mais que uma facada

O recente ataque a Bolsonaro durante caminhada em Juiz de Fora/MG, acabou representando todo um...

Como se posicionar nas eleições golpistas?  #00Confirma

Como se posicionar nas eleições golpistas? #00Confirma

O candidato tucano do PT, Fernando Haddad, pode até decolar, mas vai encontrar muitos ataques...

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

É ilusão pensar que é possível repetir o governo Lula

  A propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores está calcada em cima da perseguição política...

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

Lula com 40% e o imperialismo ainda não definiu seu candidato

  Lula é líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para presidente da república....

Haddad X Bolsonaro no 2º turno?   #00confirma

Haddad X Bolsonaro no 2º turno? #00confirma

  Esta semana, as pesquisas de intenção de voto à Presidência da República deram a...

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

O que revelam as pesquisas eleitorais - #00confirma

A esquerda ligada à política eleitoreira e de conciliação de classes tem impulsionado uma série...

#00confirma

#00confirma

A ditadura do judiciário fica cada vez mais clara em todos os sentidos, apesar deste...

O imperialismo e os donos da padaria

O imperialismo e os donos da padaria

Para quem diz que Alckmin é o candidato natural do imperialismo tem de ver que...

Gazeta Revolucionária [pdf]

 gr19 capa

Números Anteriores


AcordaTI 01capa  


 Acorda Vargem Grande 0 capa


Acorda Educador 0 capa