Quarta, 18 Julho 2018

filme trab


A direita avança nos seus projetos de ataque aos direitos trabalhistas, impondo o ajuste fiscal deliberado pelos capitalistas principalmente pelos imperialistas  norte-americanos com o claro objetivo de manter as suas margens de lucros. Estas tendem a cair devido à crise econômica que foge do controle imperialista a cada dia. Dentro do cenário de crise mundial econômica a única saída dos capitalistas é cada dia atacar com mais força os direitos dos trabalhadores conquistados com sangue e suor.

No Brasil temos uma elite totalmente vira lata do capitalismo internacional, principalmente dos americanos. A direita, que é o representante político dessa elite, tem o mesmo defeito de se rebaixar a cada ordem imperialista. Os partidos que obedecem as deliberações norte-americanas são: em primeiro lugar o PSDB, um partido que foi criado pelo imperialismo devido a que seu velho e obediente PMDB ser um partido muito caro; o PMDB, originado do MDB da época da ditadura, é o segundo; e em terceiro lugar vem o DEM. Esses três partidos são representantes diretos dos imperialistas norte-americanos, esses são os velhos entreguistas.

Em seguida  vêm os partidos conhecidos como integrantes do chamado "centrão" e que são conhecidos no congresso como a "bancada da bala", que são os representantes dos latifundiários e das igrejas, sendo que muitos membros de igrejas e muitos latifundiários também são congressistas. Qual o interesse desses virarem políticos? Em primeiro lugar, para defenderem seus próprios negócios, e em segundo lugar, para criarem leis que os beneficie, em vez de criarem leis que favoreçam todo o povo. São uns verdadeiros vampiros sugando a jugular do Estado.

Esquerda pequena burguesa, traição a mil.

A esquerda que nos últimos tempos adaptou-se à política burguesa de mala e cuia, hoje encontra-se cada dia mais distante da base operária. E devido a traição dos últimos tempos essa distância “esquerda atual  e base operária” aumenta cada vez mais. A burocracia dos partidos de esquerda assim como a burocracia sindical, de tanto trair os operários, já não tem cara de ir à base, muitos sindicatos já não soltam mais nem boletins porque a tática desses é manter as negociatas com os patrões à revelia dos trabalhadores. O objetivo dessa burocracia é manter seus privilégios e os trabalhadores que se danem. Desde que o governo golpista assumiu foram aprovadas várias leis que retiram direitos sociais e trabalhistas e o que fez a burocracia para mobilizar os trabalhadores contra isso? Praticamente  nada, as poucas manifestações que houveram foram totalmente controladas, para que os golpistas pudessem negociar com as centrais sindicais e até com a esquerda para que esses mantenham seus cargos dentro do Estado.

Essa esquerda, se antes defendeu ou dizia que defendia os trabalhadores,  nesse momento de avanço da crise econômica está pensando só em salvar seus cargos, pensando apenas nas eleições e mais nada. A esquerda finge esquecer que estamos vivendo em um Estado de exceção e que as eleições devem ser usadas pelo capitalismo em crise, principalmente pelos imperialistas norte-americanos, para impor um governo muito mais duro, uma espécie de governo bonapartista. Dentro desse  cenário, se a atual esquerda realmente estivesse preocupada com os trabalhadores, nem sequer pensaria em eleição e sim organizaria junto com as centrais sindicais e os movimentos populares um grande movimento de massas para derrubar os golpistas e os avanços dos ataques aos trabalhadores cancelando as reformas.

Centrais sindicais parasitárias.

Lembrando que o PT, o PCdoB e o PSTU que são os partidos que controlam as centrais sindicais, CUT, CTB e CSP CONLUTAS, sem falar da própria Força Sindical, que  sempre foi uma central patronal ligada ao PSDB e que é dirigida por traidores da classe operária, são os que se dizem defensores dos operários.

A CUT é a maior central sindical do país fundada em 1983, porém  já no meados dos anos 90 começa a sua integração à política do patronato. E com a chegada do PT ao governo integrou-se de vez à política de conciliação de classes, levando muitos sindicalistas cutistas e dos sindicatos filiados para cargos nas estatais e outros tantos viraram congressistas, se consolidando como aristocratas operários. Com a captação dos sindicalistas, aqueles que em momentos anteriores eram de luta, se burocratizaram. Muitos operários que entraram nas diretorias dos sindicatos após o governo Lula já acharam os sindicatos totalmente burocratizados e esses acabaram se burocratizando também. Outros que ainda pensavam em lutar foram totalmente controlados pela diretoria pelega.

Esses acontecimentos são até certo ponto normais devido, principalmente, à falta de política marxista, a única política capaz de elevar a consciência dos sindicalistas e da classe operária para a verdadeira luta contra a burguesia.

Classe operária paralisada, mas até quando?

Como já relatamos acima um fator que fez com que a classe operária recuasse na luta foi a traição da burocracia e dos partidos de esquerda integrados ao regime burguês.  Outro fator importante é a falta de uma vanguarda revolucionária que levasse a luta nos sindicatos para colocar os mesmos a serviço dos trabalhadores. Os muitos grupos que existem hoje denominados marxistas além de serem muito pequenos, uma grande parte desses não passam de revolucionários de mentirinha, ou seja, usam discursos de esquerda, fazem algumas matérias para o movimento operário mas isso é apenas um verniz para manterem sua fachada de defensores da classe.

Há inclusive partidos que se dizem comunistas mas que, no atual momento de avanço do golpismo, estão mais à direita que a esquerda oportunista e alguns que se reivindicam leninistas e trotskistas agem como verdadeiros estalinistas. Para esses a luta nesse momento é apenas contra o golpe e em defesa da “democracia” deixando as bandeiras da luta operária sabe lá Deus para quando,  e defendendo a política do sétimo congresso (estalinista) da III Internacional. Ora, não há democracia no estado burguês,  democracia só é possível no Estado Operário.

Os trabalhadores não podem mais cair nessas farsas demagógicas, é preciso urgentemente sair desse individualismo que a elite através de sua imprensa nos jogaram, sem a união e luta de todos os operários só restará aos trabalhadores o trabalho para se alimentar, ou seja para repor sua força de trabalho que é que o Patronato capitalista precisa.

Porém, muitos nem para sua alimentação conseguiriam como muitos não conseguem hoje e devido a isso há cada vez mais pessoas em situação de rua. Essa é uma das políticas que o capitalismo usa para manter os salários baixos mantendo um estoque de reserva humana de força de trabalho. Para esses que não arrumam trabalho a tendência é se tornarem indigentes nas ruas. Cabe aos operários e aos revolucionários a luta para criar o partido operário e camponês de massas, para com ele tomar o Estado e fazer esse trabalhar realmente para o bem dos seres humanos.

Assim como disse Marx “trabalhadores uni-vos” só com união poderemos ter a força necessária para derrotar o inimigo da classe operária, ou seja, o capitalismo, que com a crise aumentando a cada dia ataca cada vez mais os direitos sociais dos trabalhadores. Esses ataques cada vez mais duros contra nós são o fator que nos fará  lutar pois só temos uma saída,  ou lutamos ou morremos de fome.

Pelo fim da exploração do homem pelo homem!
Pela  criação do partido operário e camponês!
Pelo fim do sistema capitalista!
Pelo socialismo!

+ Política

O judiciário golpista e a liberdade de Lula

O judiciário golpista e a liberdade de Lula

No domingo, dia 8 de julho, fomos surpreendidos com o ato de um desembargador do...

A política do imperialismo alimenta a crise

A política do imperialismo alimenta a crise

A política mundial é um reflexo da crise econômica, ela tem papel de responder essa...

Luta operária e sindical no Brasil  - Parte II

Luta operária e sindical no Brasil - Parte II

Para entender qual deve ser a tendência da burocracia para o futuro dos sindicatos devemos...

A crise da direita e as contradições do golpe

A crise da direita e as contradições do golpe

  As ações golpistas, no Brasil, seguem no sentido do controle do regime político pelo...

A esquerda ornitorrinco e as eleições de outubro

A esquerda ornitorrinco e as eleições de outubro

Seria importante, neste momento, que a esquerda pudesse evitar fazer a repetição da história como...

Luta operária e sindical no Brasil

Luta operária e sindical no Brasil

Para contextualizar dialeticamente os sindicatos e a luta operária devemos analisar a partir do início...

Nem Lula transferindo votos salva a esquerda da crise

Nem Lula transferindo votos salva a esquerda da crise

  A situação nacional está marcada por uma enorme crise econômica que atinge o país...

Para os amigos as benesses da lei, para os inimigos o rigor da lei!

Para os amigos as benesses da lei, para os inimigos o rigor da lei!

  A “luta contra a corrupção” não é nada mais do que uma desculpa utilizada...

O STF no centro do furacão

O STF no centro do furacão

   Para avaliar em que ponto o golpe de Estado no Brasil se encontra hoje...

Na crise capitalista mundial: revolução cultural ou revolução proletária?

Na crise capitalista mundial: revolução cultural ou revolução proletária?

  A esquerda pequeno-burguesa promove a ideia de que a revolução seria feita pelo conhecimento,...

Contagem regressiva para a guerra mundial

Contagem regressiva para a guerra mundial

Após a crise capitalista mundial de 2008 as contradições interimperialistas começaram a aumentar, principalmente entre...

A Rede Globo e o FBI

A Rede Globo e o FBI

  Desde a crise de 2008 o mundo não e mais o mesmo, os grandes...

Copa do Mundo e Golpe de Estado

Copa do Mundo e Golpe de Estado

É absolutamente normal que a burguesia, principalmente sua ala direita, promova manipulações utilizando o futebol...

Voto Nulo nas Eleições Golpistas!

Voto Nulo nas Eleições Golpistas!

Estamos vivendo, hoje, no Brasil, um processo político de golpe de Estado. Apesar de que...

A Coreia do Norte e a crise mundial

A Coreia do Norte e a crise mundial

Para entender a crise geral que está aberta é preciso entender a evolução política mundial...

Estava cheia de si e dormiu

Estava cheia de si e dormiu

 A situação nacional ainda está marcada pela ressaca do movimento dos caminhoneiros. Aumentou o desgaste...

Ciro Gomes com o pé na lama

Ciro Gomes com o pé na lama

A crise política no Brasil dispara como reflexo da crise econômica. Os candidatos da direita...

A crise da direita é a crise da dominação capitalista

A crise da direita é a crise da dominação capitalista

O problema no Brasil deve ser sempre entendido dentro da evolução da crise capitalista mundial...

Os caminhoneiros e a guerra híbrida

Os caminhoneiros e a guerra híbrida

O ponto central do balanço é se essa greve foi uma greve em si, se...

Bate continência aqui e mantenha o respeito

Bate continência aqui e mantenha o respeito

Reunião de militares candidatos em Brasília, dia 8 de maio de 2018 Apareceram nos últimos...

A crise capitalista na Itália

A crise capitalista na Itália

 Há dez anos da crise de 2008, a economia capitalista mundial vem se mantendo em...

E por falar na CIA

E por falar na CIA

  O regime político no Brasil e no mundo avança para um regime mais duro,...

A esquerda sobre rodas

A esquerda sobre rodas

    O movimento dos caminhoneiros, ocorrido nos últimos dias de maio, colocou o governo...

A Crise na Venezuela

A Crise na Venezuela

A Venezuela é um caso muito interessante, sui generis. Foi o primeiro país a entrar...

 A política de terra arrasada para a Petrobras

A política de terra arrasada para a Petrobras

  A política que tem sido aplicada na Petrobras é uma política de terra arrasada...

A "frente popular" e o balaio de gatos

A "frente popular" e o balaio de gatos

A política real do PT, que encabeça a Frente Popular, é a política de Frente...

A crise das eleições e da "legalidade" golpista

A crise das eleições e da "legalidade" golpista

  Nesses dias se "comemorou" dois anos de governo Temer no Brasil. Neste governo Temer o...

A verdade sobre a  luta contra a corrupção

A verdade sobre a luta contra a corrupção

  Em primeiro lugar o imperialismo norte americano assim como o imperialismo como um todo,...

Pela unificação das lutas dos trabalhadores rumo a uma Greve Geral

Pela unificação das lutas dos trabalhadores rumo a uma Greve Geral

  Era certo que, mais dia, menos dia, aconteceria um movimento de protesto dos caminhoneiros...

A esquerda integrada ao regime

A esquerda integrada ao regime

Marx estabeleceu uma luta muito grande contra os setores oportunistas dentro do movimento operário europeu...

A crise do regime político

A crise do regime político

  A teoria fundamental sobre o Estado burguês foi colocada amplamente na Ideologia Alemã, no...

A luta de classes

A luta de classes

  No Manifesto Comunista, escrito em 1848, Marx e Engels distinguem as classes sociais fundamentais...

Argentina: o elo mais fraco

Argentina: o elo mais fraco

    O governo Macri é uma verdadeira escola de neoliberalismo tentando aplicar as políticas...

A crise capitalista total

A crise capitalista total

  A teoria da crise capitalista está bem desenvolvida justamente nesse colosso do marxismo que...

O resto do mundo e o Oriente Médio

O resto do mundo e o Oriente Médio

Ao aprofundamento da crise capitalista nos países desenvolvidos tem se somado a crise de países...

O aprofundamento da crise na América Latina

O aprofundamento da crise na América Latina

    No Brasil, em 1997, houve uma situação parecida com a da Argentina hoje,...

Geraldo Alkmin, dois passos para o alvo

Geraldo Alkmin, dois passos para o alvo

  Agora, o que está acontecendo, dentro da caixa de Pandora aberta pela Operação Lava...

Mortes e prisões no dia do trabalhador

Mortes e prisões no dia do trabalhador

  A política oficial do PT teve como resultado um 1 º de maio, em...

O desespero petista

O desespero petista

    O 1 º de maio de 2018 representou um divisor de águas, marcou...

Quem poderia atender melhor o imperialismo?

Quem poderia atender melhor o imperialismo?

Há uma luta entre alas da burguesia. A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, aderiu ao...

O primeiro motor do golpe

O primeiro motor do golpe

De acordo com a revista The Economist, de 28 de janeiro de 2017, a taxa...

Um golpe sem pausas

Um golpe sem pausas

    No último período, o golpe de Estado no Brasil, continua se desenvolvendo a...

A América Latina nas garras do imperialismo

A América Latina nas garras do imperialismo

A política do imperialismo norte-americano para a América Latina é única. Não se trata de...

O imperialismo quer um Bonaparte para governar o Brasil

O imperialismo quer um Bonaparte para governar o Brasil

Além do que está na linha de frente do golpismo, há o que está na...

A insustentável defesa do menchevismo

A insustentável defesa do menchevismo

As atividades do 1º de maio de 2018 demonstraram o fracasso absoluto da frente popular,...

A paralisia vai durar até quando?

A paralisia vai durar até quando?

  Até esse momento, o imperialismo ainda não impulsionou grandes mobilizações de massas dirigidas pela...

Não se trata da luta do bem contra o mal

Não se trata da luta do bem contra o mal

  O imperialismo organiza sua política para aumentar os ataques contra as massas A esperança...

1º de Maio de 2018 foi um fiasco no Brasil

1º de Maio de 2018 foi um fiasco no Brasil

   O fiasco do 1º de Maio no Brasil mostrou a evidente crise da política...

O fim do governo Temer e a prisão de Aécio Neves

O fim do governo Temer e a prisão de Aécio Neves

  A crise política avança no Brasil. O governo Temer está liquidado. Tanto é assim...

Três projetos políticos que enganaram o povo brasileiro

Três projetos políticos que enganaram o povo brasileiro

Por Florisvaldo Lopes Claro que desde sempre o eleitor é enganado com os discursos demagógicos...

Nacional

O judiciário golpista e a liberdade de Lula

18 Julho 2018
O judiciário golpista e a liberdade de Lula

No domingo, dia 8 de julho, fomos surpreendidos com o ato de um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que funciona como segunda instância da "República de...

Luta operária e sindical no Brasil - Parte II

13 Julho 2018
Luta operária e sindical no Brasil  - Parte II

Para entender qual deve ser a tendência da burocracia para o futuro dos sindicatos devemos analisar dialeticamente o sindicalismo no Brasil. A ditadura Vargas do Estado Novo nos anos 40...

Luta operária e sindical no Brasil

06 Julho 2018
Luta operária e sindical no Brasil

Para contextualizar dialeticamente os sindicatos e a luta operária devemos analisar a partir do início da organização sindical no Brasil que ocorre ainda em meados do século XIX com o...

Estava cheia de si e dormiu

14 Junho 2018
Estava cheia de si e dormiu

 A situação nacional ainda está marcada pela ressaca do movimento dos caminhoneiros. Aumentou o desgaste do governo Temer e este só se mantém no cargo devido a que estamos a...

Ciro Gomes com o pé na lama

14 Junho 2018
Ciro Gomes com o pé na lama

A crise política no Brasil dispara como reflexo da crise econômica. Os candidatos da direita e da esquerda integrada ao regime estão inviabilizados e os votos brancos e nulos dispararam....

Gazeta Revolucionária [pdf]

Saiba Mais

Massacre ao povo palestino (parte...

A Intifada palestina     Intifada significa revolta, ou literalmente...

Massacre ao povo palestino (parte...

A criação do Estado de Israel Não foi da noite...

Massacre ao povo palestino (parte...

Sionismo praticando a necropolítica em Gaza     A propósito,...

Massacre ao povo palestino (parte...

Nakba, 70 anos de assassinatos No dia 14 de maio...