Quarta, 16 Janeiro 2019

contassincoleba


No dia 20 de dezembro, acontecerá Assembleia para prestação de contas no Sincotelba, o sindicato dos trabalhadores dos Correios da Bahia.

Os trabalhadores de luta dessa base estão impulsionando a mobilização para lotar a Assembleia para aprovação ou não das contas do primeiro semestre de 2018.

A Assembleia acontece após a Diretoria do Sincotelba ter aprovado diárias para os diretores mesmo quando eles se encontrarem nas suas respectivas bases de atuação. Perante as suspeitas de desvio de dinheiro dos recursos dos trabalhadores, o ativista aposentado Almir Nunes tentou entrar com uma liminar no MTE (Ministério do Trabalho) para forçar a prestação transparente de contas pela atual diretoria do Sindicato.

A iniciativa dos trabalhadores de luta dos Correios da Bahia é importante porque reforça a necessidade de colocar as organizações dos trabalhadores a serviço dos próprios trabalhadores. Principalmente, em momentos em que os ataques colocados no Brasil tendem a se tornarem muito brutais, com a expropriação de todos os direitos adquiridos por meio de muita luta. Os trabalhadores concursados enfrentam a iminente ameaça de serem todos demitidos.

A única maneira de enfrentar o super time de Bolsonaro contra os trabalhadores é a mobilização pela unificação da categoria e a unidade com os demais trabalhadores.

É preciso mobilizar para garantir que a convocação da Plenária Nacional dos Trabalhadores, convocada pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores) para os dias 2 e 3 de fevereiro aconteça. Mas deve acontecer em São Paulo que é o centro neurálgico dos Correios e do Brasil.

Sindicatos para lutar!
Fora burocracia dos nossos sindicatos!
Vamos participar do lançamento da Caravana pela Mobilização para a Plenária Nacional de Trabalhadores! (2.1.2018 no Sindicato dos Químicos da Bahia às 10:00)

Gazeta Revolucionária [pdf]